quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Parques da Disney

Ahhhhh imagina, ir para Orlando e não visitar o Castelo da Cinderela ?? IMPOSSIBLE !!!

Aí tem uma sacada na compra dos bilhetes, a "Disney" em si possui vários parques, são eles:
- Epcot
- Disney's Animal Kingdom™ Theme Park
- Disney's Hollywood Studios
- Magic Kingdom Park
- Typhoon Lagoon
- Blizzard Beach


E vc pode comprar o bilhete por dia e em cada dia visitar um dos parques. Os valores são atrativos, para que você conheça um número maior de parques, no meu caso entre visitar 3 parques, que foi
minha idéia inicial, por mais alguns dólares compensava visitar 4 parques.

Para valores atualizados:
http://disneyworld.disney.go.com/tickets-passes/

Pelo que eu pesquisei os valores não variam muito, há a possibilidade de comprar os tickets em outros sites que oferecem algumas vantagens, como ganhar fastpass ou um dia a mais de parque, mas eu não conheço ninguém que tenha comprado nesses sites e não sei a confiabilidade dos mesmos, sendo assim preferi comprar direto no site da Disney.

ps.: a CVC também vende os bilhetes mais saem em torno de U$15,00 mais caros, porém lá você tem a possibilidade de parcelar no cartão de crédito.

Vc faz seu cadastro, paga com cartão de crédito e recebe por e-mail uma reserva, no dia da visita você deve trocar a reserva pelo ticket em qualquer guichê de entrada dos parques.
No meu caso eu comprei com antecedência para garantir a cotação do dólar.

Os parques que eu escolhi foram:
Epcot (vou passar o dia, pois tem show á noite)
Disney's Animal Kingdom™ Theme Park (vou passar meio dia somente, pois ele nãlo estava no planejamento, hehe...)
Disney's Hollywood Studios (vou passar o dia pois tem evento a noite)
Magic Kingdom Park (vou passar o dia para ver o show de fogos do castelo)

Dia de aniversário: Caso vc esteja por lá no dia do seu aniversário, inicialmente vc ganha a entrada grátis no parque, mas no meu caso como já comprei o ticket, você pode trocar por fastpass (vc + 5 pessoas) ou em vale compras nas lojas da Disney. Eu vou optar pelo fastpass. Aconselho olhar no site para checar a promoção vigente de aniversário...

Ahhh para quem nunca foi nos parques aquáticos de lá, eu recomendo fortemente conhecer pelo menos um deles... No meu caso, como eu já os conheço e também por já ter programado a visita no Discovery Cove, acabei não optando por nenhum.

Atrações interessantes em cada um deles:

Disney´s Hollywood Studios (antigo MGM)
Atrações:
Twilight Zone Tower of Terror
Rock’n’Roller Coaster - Aerosmith
Cine 3D - Querida, Encolhi as Crianças
Teatro: A Bela e a Fera

Epcot
Atrações:
Spaceship Earth
The Seas with Nemo and Friends
World Showcase – Pavilhão dos países

Magic Kingdom
Atrações:
Space Mountain
Splash Mountain

Animal Kingdom
Atrações:
Expedition Everest
Finding Nemo
Festival of the Lion King


DICAS:
  • Checar os parques de interesse, a quantidade de dias e a diferença de preço entre os dias para ver o que compensa mais
  • Dia de aniversário vc ganha benefícios
  • Ver o horário dos parques e programas sua chegada/saída e também os parques que tem alguma atração noturna, como show de luzes/fogos, parada noturna, etc...
  • Estacionamento, para quem for de carro, o valor é cerca de U$15,00 (dia)
  • Nos fins de semana os parques são mais cheios

11 comentários:

  1. obrigado!
    vc compra um dia de parque geral (disney) que dá direito a entrar somente naquele dia em um parque específico (por ex., magic kingdom).
    é isso?
    to enroladaço...burrão, eu sei...kkkkkk

    abraço,

    ResponderExcluir
  2. Oi Vinícius, é exatamente isso... Um dia de parque dá direito a qualquer parque da Disney, mas somente naquele dia...
    hehehe, dei risada com seu comentário, não esquenta não, é isso mesmo, as informações ás vezes são confusas....
    Abraços,
    Sara

    ResponderExcluir
  3. mt obrigado por me responder.

    abraço,

    ResponderExcluir
  4. Oi Sara!
    Me chamo Juliana, vou para lá em Setembro e tô adorando suas dicas. O Blog tem uma linguagem mto agradável e o melhor de tudo: FOTOS!
    Eu sou mto "visual", então preciso ver fotos para assimilar as coisas, rs.

    Parabéns pelas infos.
    Na medida que eu for lendo, vou perguntando. rs

    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana, tudo bem ?
    Desculpe pela demora em responder, mas tô numa correria e agora tô aproveitando o feriado pra colocar tudo em dia, hehehe...
    Aiii que bom, fico muito contente que você esteja gostando do blog, a idéia foi exatamente essa, ser algo simples e divertido, mas ao mesmo tempo que pudesse informar e dar dicas para aqueles que estão planejando sua viagem !!!!!
    Ahh eu tb sou totalmente visual, tem que ter várias fotinhas, senão acho que fica chato...
    E pode ficar á vontade em me mandar suas dúvidas, prometo que respondo á todas, pode demorar um pouco, mas respondo =]
    Bjus,
    Sarinha

    ResponderExcluir
  6. Sara, tudo bem??
    Voce comprando pelo site tem alguma validade os ingressos?? Vou em julho e queria comprar hoje , mas tenho medo que "vença" antes disso..no site nao tem essa info..
    Obrigada!
    Raquel - Sp

    ResponderExcluir
  7. ahh mais uma coisa...eu comprei online os ingressos pra mim e pro meu marido, no entanto só preenchi o meu nome, na hora eu pego os dois em meu nome ...eles nao vem com o nome da gente como no universal, certo??
    brigada de novo
    Raquel=Sp

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel,
    Sobre os ingressos da Disney, pelo que me lembre tem validade de um ano, já os da Universal, acho que valem menos, mas na hora da compra vc pode ver, mas isso depende também se há alguma promoção, aí esse período pode mudar e algumas vezes nem existir.
    E já respondendo a sua outra pergunta, é assim mesmo, os tickets da Disney vem só com o seu nome e no primeiro dia de parque você tem que ir até o guichê e trocar pelo ingresso. Já na Universal vc entra com o código de barra que vem no e-mail...
    Bjs,
    Sara

    ResponderExcluir
  9. Oi sara tudo bem? Meu nome é amanda e eu vou viajar com os meus pais pra disney, eu já fui pra lá outra vez mais fui com agência então não tive que me preocupar com essas coisas de ingressos (: Se eu comprar os ingressos pelo site que vc indicou eu não vou correr risco de não conseguir entrar né? Posso comprar pelo site da disney tb não posso? Os ingressos da disney é específico por parque ou é o mesmo sempre, com o mesmo preço? muito obrigado, aguardo a sua resposta :) beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda, tudo bem ?
    Se vc entrar nos sites que estão no meu blog vc vai cair no site oficial da Disney ou da Universal, então é super seguro a compra nesses sites. Eu comprei no ano passado e recentemente eu comprei novamente sem nenhum tipo de problema.
    Nos parques da Disney vc compra pela quantidade de dias e usa nos parques que quiser, quando vc comprar recebe um e-mail de confirmação, imprime e depois troca pela entrada no guichê do parque.
    Já os da Universal, vc imprime o e-mail, que tem um código de barra aí vc já vai direto para a catraca e entra no parque...
    Se tiver mais dúvida é só colocar aqui =]
    Bjus,
    Sara

    ResponderExcluir
  11. Oi Sara! Vou em abril para Orlando e estou adorando suas dicas!! Tentei achar no site como faço para ganhar o ingresso no dia do aniversario (minha irmã vai passar o dela lá) e nao achei...Como faço?

    ResponderExcluir