terça-feira, 8 de setembro de 2009

PASSAGEM AÉREA !!!!! Parte II

Fomos em quatro agências de viagem para pesquisar o preço das passagens, (CI, CVC, Facility e Marfly)...

Até esse momento, na minha cabeça, as agências de turismo, tinham cotas de passagens e aí vendiam ao preço que bem entendessem, assim como elas fazem em alguns hotéis...

Bom, foi aí que eu descobri o Sistema SABRE, que é um sistema online de busca de passagens, isso para os leigos, como eu, hehe... Aí descobri que a busca pelo melhor preço varia muito da pessoa que esta te atendendo e o conhecimento dela sobre as Cias, as datas e a utilização do sistema, pois os operadores vão colocando umas siglas que correspondem as cias aéreas, as datas e Pirili Plin Plin.... Aparecem os vôos mais baratos !!!

Depois dessa aventura (ou tortura) pelas agências de turismo, voltamos para casa para decidir o que fazer...

Era Sábado na hora do almoço, e estávamos assistindo TV, aquele programa mais besta que pode existir... hehe "Estrelas" com Angélica, mas ela estava mostrando uma matéria em Buenos Aires, e de repente, atrás de um jipe, aparece a propaganda: "Decolar.com" - O Melhor lugar para comprar suas passagens aéreas... Meu marido perguntou: "- Vc já cotou nesse site ?"
Pulei para o computador para cotar a passagem, porém pelo site, não conseguia adicionar mais de um destino, então liguei lá e fui atendida por um rapaz bem esperto, que cotou os dias que eu queria, saída 26/Dez e retorno 12/Jan, mas pelo mesmo valor de U$970,00... (voando Copa, com conexão no Panamá)

Mas como ele era uma pessoa esperta, sugeriu o vôo do dia 24/Dez e retorno 12/Jan voando AeroMexico por U$750,00 (com taxas/por pessoa) e ainda parcelava o valor da passagem em 7x no CC.

Pedi para ele reservar que iria conversar com meu marido....

15min depois já tínhamos decidido, voaríamos com os ateus no dia 24/Dez ás 23h35min.... Afinal, eu quero aproveitar minhas férias desde o primeiro dia !!!!!!!!!!

RECOMENDO:
Cotações/Compra de Passagem:
www.expedia.com e www.decolar.com

DICA:
1) A compra no Expedia é em Dólar, então depende da variação cambial do vencimento do seu cartão de crédito, ou se vc quiser antecipar o pagto e garantir a cotação do dia, tb é uma opção... (Tb inclua o pagamento do IOF = 2,38%).

2) A compra no Decolar.com é faturado no Brasil e a cotação do dólar utilizada é do dia da sua compra com a Decolar.
O preço da passagem é parcelado, porém na primeira parcela já cairá o custo com as taxas de embarque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário