Nos EUA não é obrigatório o seguro saúde, mas na Europa caso lhe barrem na imigração, eles podem lhe deportar caso você não o tenha contratado.
E como é sempre bom prevenir do que remediar, vamos contratar o seguro.
Já viajei para Europa e precisei utilizar a assistência médica através da INTERCARE, fui super bem atendida, ligamos em um número gratuito, fomos atendido por um brasileiro e um médico foi até o Hotel onde estávamos e fez o atedimento e prescrição de remédio. (O médico era gringo).
Inclusive o gasto com o remédio foi reembolsado quando retornamos, você guarda a receita e nota fiscal, preenche um formulário e envia para eles. Em até 30 dias eles fazem o reembolso.
Visto isso, preferi não arriscar e contratei novamente a INTERCARE, esse seguro é vendido pela CI (Central de Intercâmbio).
http://www.ci.com.br/assistencia-internacional
O plano básico para 20 dias sai por U$92,00.
Existem outras opções de planos de saúde, porém nunca utilizei para recomendar: Travel Ace (U$79,00), Tourist Card, Assist-Card (U$140,00), Mondial (U$85,00), Isis (U$100,00) e GTA(U$50,00?).
Além disso, alguns cartões de crédito também oferecem essas coberturas, porém em alguns casos você não recebe nenhuma apólice, apenas informa a data da viagem e eles lhe fornecem um número de telefone em caso de urgência, eu não conheço nenhuma pessoa que tenha utilizado. Se alguém souber me avise please !!!
COUNTDOWN: 84 DAYS !!!!!
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Seguro saúde
Marcadores:
assist card,
gta,
intercare,
isis,
mondial,
seguro saúde,
seguro saúde viagem internacional,
tourist card,
trave ace
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário