quarta-feira, 16 de setembro de 2009

PASSAGEM AÉREA !!!!!! Parte III

As datas:

24/12/2009 á 02/01/2010 - NYC
02/01/2010 á 10/01/2010 - Orlando
10/01/2010 á 12/01/2010 - Miami

Os vôos serão:
24/12 - GRU/JFK - São Paulo to New York by AeroMexico
02/01/2010 - JFK/MCO - New York to Orlando by Jetblue
12/01/2010 - MIA/GRU - Miami to São Paulo by AeroMexico

Como já falei da passagem com a AeroMexico vou falar agora da passagem da Jetblue.

Não querendo ser redundante massssss também pesquisei os valores da passagem pelo www.expedia.com e assim como fiz no caso do hotel, fechei direto no site da própria Jetblue .

É bem tranquilo, com o cartão de crédito internacional e o nome dos passageiros vc já escolhe a data, paga e também já reserva seu assento.
Ahhh pra quem é grande, (o que não é o meu caso), é possível pagar mais U$25,00 para ficar em uma fileira de assentos mais largos...


Pontos de atenção:
  • Por se tratar de um vôo local existe uma restrição de bagagem de apenas um volume de até 23kg com limitação de dimensões (62 linear inches/157 cm (length + width + height) - o que equivale a uma mala G de rodinha).
  • Na tarifa "Best Rate" ela é nonrefundable e não é possível mudar o nome do portador. Além disso para mudança de dia ou horário será cobrado uma tarifa de U$100,00, hehe, quase o preço da passagem !!!!
  • Nunca voei de Jetblue, depois faço um post da minha experiência... ;)

8 comentários:

  1. Oi Sara! não achei o tópico pra postar essa pergunta... mesmo assim vou te fazer:

    NA HORA DO EMBARQUE, POSSO LEVAR NA MINHA BOLSA(MALETA DE MÃO) COSMÉTICOS? ESSES COSMÉTICOS PODEM SER LIQUIDOS? DESDE Q ESTEJAM NUM SAQUINHO??? E REMÉDIOS PRO MEU FILHO? TIPO RINOSSORO, ETC? POSSO LEVAR NA MALA DE MÃO? DESDE Q ESTEJAM COM PRESCRIÇÃO MÉDICA?
    THANKS

    ResponderExcluir
  2. Oi Familia, tudo bem ?
    Você pode levar embalagens com até 100ml dentro do avião e elas devem estar separadas em um saquinho tipo Zip !!!
    Remédios também pode levar, mas precisa levar as receitas e devem estar em inglês para você não ter problema lá nos EUA também.
    Mas cheque sempre com a sua cia aérea para ver se eles não possuem alguma outra regra para embarque !!!
    E fique á vontade para tirar suas dúvidas !!!

    Abraços,
    Sara

    ResponderExcluir
  3. Oi Sara!!! Tudo bem?? Seu blog está sendo meu maior companheiro ultimamente..horas e horas de leitura útil ...Voce usou a Jetblue e recomenda?? foi tranquilo?? Alguem comentou numa comunidade do orkut que ha alguns riscos quanto às bagagens...com voce foi tranquilo??
    Outra coisa..depois que voce fechou as passages, surgiu alguma "taxa" imprevista??? pois fechei uma pasagem deste trajeto por 87 dolares pela DECOLAR, mas quando fui ver me cobraram 50 dolares a mais por ser itinerario iniciado no BRasil...cancelei... e mais uma coisinha...
    Voce foi pelo JFK ou LGA? alguma recomendação?
    MUITO OBRIGADA, VOCE É MUITO QUERIDA EM COMPARTILHAR ESSAS MARAVILHAS
    BEIJOSSS
    RAQUEL POCK
    Itatiba - SP

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, tudo bem ?
    Muuuuito obrigada pelos elogios !!!!!! Me alegra muito saber que minhas dicas e comentários estão lhe ajudando !!!!! =]
    Então, o vôo da Jetblue, foi super tranquilo, o atendimento é ótimo, os aviões novos e super pontuais. Realmente não tenho do que reclamar... Eu pelo menos, não tive nenhum problema com bagagem, existem limitações dependendo do trecho que você utilizar, por exemplo uma bagagem até 25kg.
    Eu fechei minha passagem direto no site da Jetblue e não teve nenhuma taxa adicional depois da compra.
    As agências de viagem quando compram esse tipo de passagem realmente tem que pagar os U$50,00, mas se você tiver um cartão internacional pode comprar direto no site da cia, ou pelo Expedia.com
    Eu fui pelo JFK pois a passagem ficava mais barata saindo de lá, creio que as taxas aeroportuárias devem ser mais baratas, mas é bom pesquisar antes de fechar.
    E disponha sempre !!!! Se tiver mais dúvidas estou a disposição...
    Abraços,
    Sara

    ResponderExcluir
  5. Oi SAra!!! Que bom que voce respondeu!!! Muuito obrigada novamente...
    Comprei a passagem pela Jetblue mesmo e paguem U$ 117 cada
    Bom, ja abusando da sua otima vontade...aqui vai OUTRA duvida...
    Vi nas suas fotos que voce foi com uma mala da média (parece ser) e uma mochila...(seu marido idem, certo?) pois bem...essas malas cabem dentro do avião??? Pois pelo que entendi podemos levar essas malas sem pagar, desde que caibam dentro do aviao, (para voo interno), mas o problema e que para as "comprinhas' de Orlando eu precisaria de uma Mala G, pelo menos uma, pra caber o que pretendo comprar (nada de mais, mas eletronicos, roupas, tenis, etc) voce chegou a comprar mais uma mala pra voltar? Pois vi que voce tbém deixou pra comprar em Orlando o que tinha mais volume... Nao sei se consegui te passar minha dúvida direito...resumindo (aff) 3 malas nao seria excesso pra voltar pro Brasil??? no caso, 2 de 23k e uma maior..
    MUUITO OBRIGADA voce é uma QUERIDA!
    ÒTIMA SEMANA
    RAQUEL POCK
    ITATIBA - SP

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel, tudo bem ?
    Magina... Por perguntar á vontade !!! =]
    Então, essa questão da bagagem você tem que tomar alguns cuidados, tem que prestar atenção ao sair do Brasil. A AeroMexico por exemplo permite duas bagagens de 32kg que devem ser depachadas e devem ter até 157cm. Além disso ainda tem a mala de bordo com até 10kg e 110cm.
    Porém no vôo interno da Jetblue, tinha a limitação de despachar uma mala de 23kg e 157cm. Por isso saimos aqui do Brasil com pouca bagagem e deixamos para fazer as compras mais pesadas e volumosas em Orlando. E lá compramos uma mala grande para despachar e uma pequena para levar a bordo.
    Ui, acho que respondi sua dúvida, mas se não ficou claro, me escreve de novo !!!
    Bjus,
    Sara

    ResponderExcluir
  7. rsrsrs Oi Sara tdo ótimo e com vc?
    Entendi siiimmm!!! e é exatamente o que eu vou fazer...vamos com uma menor e compraremos uma la maior...resolvido!
    meninaa é coisa pra decidir que nao acaba mais...e o bom é que vc colocou tudo aqui, então já andou meio caminho pra gente...só resta agradecer de novo!!!!!!!!!OBRIGADAAAAAA
    Beijosssssss
    RAQUEL POCK

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel, opa... realmente é muita coisa pra decidir, mas é uma delícia esses preparativos, parece até que a gente já tá viajando !!!! hehehe...
    ahhhh e vc já está INTIMADA a depois da viagem, passar aqui para nos contar como foi ein ????
    Bjus,
    Sara

    ResponderExcluir