domingo, 12 de dezembro de 2010

Cadeados TSA ... Humpf..

Olá Povo !!!! Quanto tempo... Bom, para encerrar a série de viagens Orlando/Miami 2010, venho relatar os últimos acontecimentos, hehe...

Na volta de Miami, chegamos super em cima da hora do embarque, mas tudo OK, conseguimos embarcar e chegar em SP. PORÉM.... ao chegarmos em SP, após passar pela Polícia Federal, checagem de passaporte... Ficamos no empurra-empurra da esteira...
Chegou uma mala... e pra nossa surpresa ela estava arrombada, simmm, olhem na foto !!!
E o detalhe, SEMPRE uso os cadeados da TSA pois conforme sempre ouvi falar, com eles, o departamento de segurança americano, ao abrir sua mala, não irá danificá-la, HAUHAUHAUHAU, QUE PIADA !!!!! Olha só o que fizeram na minha mala, mesmo com o cadeado, ela foi arrombada !!! Dentro da mala estava o papelzinho com a notificação da TSA informando que abriram minha mala para averiguação, bla bla bla bla, QUE DECEPÇÃO !!!! E como estava com a notificação da TSA, ninguém se responsabiliza pelo dano =[
Outro detalhe, o par de havaianas do meu marido, que estava dentro da mala, SUMIU !!! Mas tudo bem, ainda estava aguardando a outra mala chegar...

De repente, escutei meu nome no alto falante e que deveria comparecer ao balcão da TAM.... Mais uma surpresa, minha mala não veio no mesmo vôo e iria sair de Miami somente no outro dia =[
Momento de tensão !!!! Ooohhhhh e todas as coisas que estavam lá dentro ??????
Nesses casos, a TAM pede para você colocar todos os itens e valores no formulário e por isso, você também é obrigado a passar pela receita federal e declarar tudo que você trouxe, ufaaaa, ainda bem que estava tudo dentro da cota =]

Fui pra casa, e por sorte, no dia seguinte minha mala chegou em segurança e em perfeito estado !!!

E que venha o próximo destino !!!

8 comentários:

  1. Oi Sara
    o que seriam esses cadeados da TSA? o que é TSA? hehehe

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu tb comprei cadeados TSA na ultima viagem e além de abrirem a mala ainda roubaram meu cadeado. Não gasto mais dinehrio com cadeado, vou de lacre mesmo, hehe. beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana, tudo bem ?
    TSA é uma cadeado com abertura padrão, permitindo que a fiscalização possa abrir sem danificar a mala. Ele pode ter segredo ou não. O que identifica um cadeado TSA é um simbolo em forma de hexágono em tom de vermelho na frente.
    TSA = Transportation Security Administration.

    Oi Isabela, hehehe, bom saber que isso também aconteceu com outras pessoas, agora sou totalmente adepta dos lacres !!!

    Bjus...

    ResponderExcluir
  4. Oi Sara, tudo bem?
    Fui para Los Angeles e Las Vegas e quando cheguei em Las Vegas, eles também haviam arrombado a minha mala mesmo com o cadeado TSA... Só de raiva comprei um que é de segredo e a fechadura é um cabo de aço ao inves do metal...Agora fecho a mala pelas folgas do ziper...hahaha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado, se eles não conseguirem abrir sua mala com o alicate, vou cortá-la com uma faca.

      Excluir
    2. **correção: vou = vão

      Excluir
    3. Oi Gustavo, agora eu tenho viajado somente com o enforca gato e amarrado no puxador da mala com algumas fitas, assim eles não conseguem abrir por maldade...
      Uso o cadeado somente para travar a mala no hotel.
      Ahhh, depois de ouvir tantas coisas a respeito do pessoal de aeroporto que tem aberto as malas, eu tb tenho investido naqueles serviços de embalagem de mala :(

      Abraços e boas viagens !!!!

      Excluir
  5. também roubaram meu cadeado TSA na vinda para os EEUU. =/

    ResponderExcluir