quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O Embarque.... e a Chegada....

Eu volteeeeeei..... Agora pra contaaaaarrrr... hehehe...

Novamente me desculpem a ausência, mas a viagem foi realmente corrida e não tive tempo para contar as aventuras hehehe...

Bom, vamos começar com a saída... Voamos de AeroMéxico e partimos no dia 23/12. Não tenho o que reclamar, só o que elogiar, iniciando pelo check-in, chegamos com 2h de antecedência e a fila estava super light, em 30min já tinhamos despachado as malas e feito nosso check-in.
Nosso vôo incluia uma escala na Cidade do México, porém não seria necessário fazer o check-in novamente, eles já despacham tudo de SP, e sua mala vai direto para NY.

Recebemos os dois cartões de embarque, então quando chegassemos a Cidade do México seria necessário somente passar para imigração e se dirigir ao portão de embarque.


Embarcamos... O vôo foi super tranquilo, chegamos no México, como já temos o visto mexicano, passamos pela imigração e fomos conhecer o aeroporto, hehehe, nossa escala era de 2h, que passaram super rápido e embarcamos novamente... O avião era menor, mas confortável, sempre Boeings novos...
Essa é a sala de embarque do aeroporto do México, IMENSAAAAA...... Estava friozinhu no México, em torno de 10oC

Até a data em que viajamos, a franquia de bagagem, eram 2 volumes por passageiro de até 32kg e 1,58m (somando altura + largura + comprimento) e uma bagagem de mão de até 10kg e 110cm.
Essas franquias de bagagem variam muito de cia pra cia, então fique sempre atento !!! Além disso, varia tb conforme o destino, para Europa já são dois volumes de até 25kg.

Saímos de SP com uma mala cada um e uma mochila nas costas...


ps.: Já disse isso em outros posts, mas se vc fizer escala no México e não tiver visto, vc fica "preso" numa salinha da AeroMéxico até a hora do seu vôo, caso atrase, você não tem como sair do aeroporto, e ainda paga U$25,00 na ida e na volta para ficar nessa salinha. O custo do visto mexicano é de U$36,00, então vale a pena tirar o visto !!!!!!!!!!!!

Ahhhh...

Esse foi nosso café da manhã do avião... CHILLI com ovos mexidos !!!!! Bem mexicano mesmo....

Algumas horas depois e chegamos no JFK... Muita neve..... (Tinha nevado no dia anterior)....

Quando você chega no JFK, vai perceber que o aeroporto é GIGANTESCO !!!! Tanto que o avião fica taxiando quase uns 20min, hehehehe, verdade !!! E vc naquela ansiedade de descer logo... Ohhh minutinhos que não passam....

Descemos do avião e fomos direto para imigração... Bem cena de filme, vc na fila, vários policiais nas cabines para te atender... Chegou a nossa vez, pegamos o policial com mais cara de americano possível, loirinho, olho claro, rosadinho, com aquele uniforme azul todo engomadinho... Passamos eu e meu marido juntos... ele perguntou qual o propósito da viagem, falamos que eram férias, e só... Liberados... Menos de 30min... e já fomos pegar nossas malas...

Quando pegamos as malas, elas vieram com uma etiqueta escrito: INSPECTED !!! (??) Mas continuavam trancadas...

ps.: é sempre bom viajar com os cadeados da TSA para evitar qq tipo de furto !!!!!!

Boooommmm.... Pegamos nossas malas, saímos e fomos em direção ao famoso AIRTRAIN... Logo quando você sai, já tem as plaquinhas indicando o caminho....

Fomos em direção ao embarque... Vc chega na plataforma e tem duas opções de embarque, cada um de um lado do corredor, e logo acima da porta de embarque vem escrito a direção, ou dizendo o próximo terminal, ou sentido JAMAICA STATION. Pega Jamaica Station e vai que vai....

Você simplesmente entra nele e pronto !!! Não precisa pagar ticket, nem nada, pelo menos no aeroporto não... Você vai pagar os U$5,00 só na estação de metrô quando você descer.... E de lá, vc já pega o metrô para Manhattan, é super fácil comprar os bilhetes nas maquininhas, basta levar o dinheiro trocado (U$10,00) ou pagar com cartão de crédito...

ps.: Nessa altura, já estávamos com nossas calças de lã por baixo do jeans, jaqueta, cachecol e touquinhas para aguentar o friozinhuuu...

Bom... a chegada em Manhattan fica para depois... Bjuuusss....



16 comentários:

  1. Muito legal, estarei indo pra lá dia 2 de fev, estou aguardando as proximas atualizacoes.

    ResponderExcluir
  2. Vi seu blog. continua mandando dicas de sua viagem pra gente.
    Tenho dúvida sobre o cadeado das malas, esse que vc fala no blog: TSA é o que tem segredo de 3 números e a abertura embaixo para o pessoal da fiscalização abrir?
    Aqui em Salvador vi pelo preço de R$100,00, achei muito caro, principalmente porque somos em 3, eu, meu marido e meu filho, cada um com uma mala.... me sugeriram de colocar o lacre, mas ai qualquer um pode abrir. Sempre usei cadeado normal, mas agora com todo esse rigor, não quero ter minhas malas arrombadas.
    Queria sua opinião, vale a pena investir no cadeado, ou arriscar no lacre?
    Postei essa mesma mensagem no orkut!
    Abrs,
    Glória

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente gostaria de parabenizar a Sara pelo blog, que se tornou um vicio para mim, sempre procurando posts novos hehehehe

    Espero que a viagem tenha sido sensacional!!!!!

    tentando esclarecer a duvida do post acima:
    TSA é uma cadeado com abertura padrão, permitindo que a fiscalizacao possa abrir sem danificar a mala. Ele pode ter segredo ou não. O que identifica um cadeado TSA é um simbolo em forma de hexagono em tom de vermelho na frente. Sou do Rio e confesso que quando fui comprar os cadeados levei um susto com o preco. Aqui encontrei os dois modelos: com chave e com segredo. Particularmente, optei pelo com chave somente ( sem segredo), pq alem de mais barato (40 reais), não corro o risco de esquecer o segredo depois de algum tempo. Os de segredo estão custando de 70 a 120 reais por aqui. Quando fui me informar se o com segredo oferecia uma seguranca maior, o q me falaram é q existe um risco de q o mecanismo do segredo trave, havendo a necessidade assim de arrombar a mala. Não estou aqui dizendo que isso é frequente, mas sempre existe o risco, né???

    então minha dica é que vc procure o cadeado com chave, que é bem mais barato!

    ResponderExcluir
  4. Oi Glória, tudo bem ?
    Pode deixar que vou ir atualizando, hehehe... Nossa, eu não sabia que aqui os cadeados eram tão caros, olha que absurdo !!! Eu comprei dois cadeados TSA em NY por U$5,00 acredita ??? Eu recomendaria você sair do Brasil com cadeados normais (ou lacre), mesmo por que provavelmente você não terá tantas coisas de valor na sua mala, lá você compra os cadeados e volta mais tranquila !!!
    Lembrando que também não devemos ficar carregando coisas de valores nas malas que são despachadas.. sempre leve consigo !!!
    Bjus
    Sara



    Oi Juli, tudo bem ?
    Primeiro, muito obrigada pelo elogio !!!! Segundo, obrigada de novo por me ajudar a responder as dúvidas, hehehe...
    E a viagem foi M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A !!!!!! Daqui a pouco coloco mais um dia... hehehe
    Bjus
    Sara

    ResponderExcluir
  5. Sara e Juli,
    Valeu pelas informações.
    Sara quando vc diz que dá pra ir de cadeado normal, não tem problema de sair do Brasil com a mala trancada com ele? A vistoria só ocorre na volta? Não tem problema com a ida? Achei que a vistoria poderia ser tb na chegada lá, e não só na saida.
    Bjs,
    Glória

    ResponderExcluir
  6. Oi Glória,
    O ideal seria realmente vc sair daqui com eles, mas pelo preço, não sei se compensa !!! Eu, pessoalmente, nunca ouvi relato de alguém que a mala tenha sido aberta na ida, eu só ouvi relatos da volta, mas isso é loteria... Pode ser ou não...
    Bjs
    Sara

    ResponderExcluir
  7. Oi Sara,


    Meu nome é Aline. Muito legal os teus comentários. Embarco na terça e hoje fui atrás dos cadeados, realmente muito caro. Vou comprar lá, pode me dizer se é fácil encontrar.
    Estou numa ansiedade só, vou fazer um roteiro parecido com o seu NY e depois Orlando. Estou morrendo de medo do frio principalmente porque aqui no Rio as temperaturas estão acima de 35. Será que vou sofrer muito?

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, tudo bem ?
    Aiii que delícia einnn ??? Já tá quase na sala de embarque !!! hehehe... Já te desejo um ÓTIMA VIAGEM !!!!!
    Os cadeados é super fácil encontrar por lá, eu comprei os meus na Century 21. Fica próximo as malas, super baratinhos... Vale a pena trazer vários, hehehe...
    É, se prepare pois o frio é de rachar !!!! Mas siga os meus conselhos de como se vestir que não vai ter erro... E quando vc começar a congelar na rua, aí vc entra em alguma loja ou cafeteria para se esquentar !!!!
    Em Orlando o frio é pior, pois o Sol te engana, vc acha que está quente, mas está congelante... Vá bem agasalhada para os parques, assim vc aproveita bastante !!!!
    hehehehehe... vc vai sentir bastante a diferença entre o Rio e NYC !!!!! Mas vai valer a pena !!! hehehe...
    Depois me conte como foi sua viagem ein ???
    Bjus
    Sara

    ResponderExcluir
  9. Sara,

    Você fez aquele passeio de barco da Circle Line? Como foi o trajeto até Lady Liberty, muito frio no ferry ou a mesma coisa das ruas?

    Aline

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, tudo bem ?
    Eu vou fazer um post pra falar da Ladie, mas já pra ir te adiantando, nós fomos até a saída do barco, mas a fila de espera era de 1h30 e estava ventando MUUUUUITO, muito mesmo, e acabamos desistindo de ir até a estátua, então pegamos um outro ferry (que é de graça), chama Staten Island Ferry e passa perto da estátua. Dá ótimas fotos e vc não congela !!! hehehe... No post depois vou colocar mais detalhes...
    Abraços,
    Sara

    ResponderExcluir
  11. Oi Sara tudo bem? estou indo para NY agora em agosto e gostaria de saber sobre um voo panoramico de helicoptero sobre a cidade, voce tem alguma informacao sobre isso? o valor do passeio? de onde ele parte? muito obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Oi Michelle,
    Poxa vida, vou ficar te devendo essa =[
    Eu realmente não vi nada por lá, na verdade vi sim que tinham alguns passeios mas não entrei no detalhe, caso ache alguma coisa eu posto aqui pra vc...
    Bjs,
    Sara

    ResponderExcluir
  13. muito legal o blog!
    so um comentario, ultima vez que fui pra europa o excesso de bagagem era acima de 32kg cada uma, nao 25kg com vc disse :)
    acho que 25kg e so pra voos nacionais :D

    bjaoo!
    Iara

    ResponderExcluir
  14. Sara, que legal seu blog estou indo semana que vem para NY, depois Orlando e por ultimo Orlando!Sou marinheiro de 1a Viagem estou pegando tdas suas dicas e que dicasss!Quando descer e pegar minhas malas, tem um metrô que leva até o metrô para as cidades é isso?em alguns dos lugares na Europa é assim..Vou ficar no Hotel Welligton bem prx ao central Park,então pego esse mesmo p/Manhattan?e aonde descer?Me Chamo Junior e Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia! Gostei de suas explicações sobre a viagem, mas de repente me surgiu uma dúvida. Em Novembro passado eu fui à Nova York em um vôo pela Delta, sem escalas, o qual achei imensamente mais caro que os oferecidos pela Aeromexico. Fiquei com medo prq não tenho visto Mexicano. Agora acabo de ser informado que as pessoas que têem o visto Americano válidos serão admitidos no Mexico de maneira igual aquelas que teem o visto Mexicano; não ouviu nada a respeito em no Benito Juarez? pois a medida segundo o consulado já esta em vigor desde maio de 2010;tudo confirmado pelo consulado do Mexico em São Paulo. Como volto agora em Dezembro, me animei de tentar a Aeromexico :) ebaaaaa! valeu e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  16. A propósito, sobre os cadeados TSA. Realmente são uma boa, em tres viagens sempre usei e as malas sempre foram inspecionadas e fechadas com total segurança, é um bom investimento. Mas se for comprá-los só nos EUA, não ouse levar sua mala trancada com cadeado comum, segundo estatisticas levantadas pela propria Transportation Security Agency(TSA) cerca de 80% das malas em um voo internacional que chega aos EUA é aberta para inspeção! Em minha viagem de Novembro passado, três das 20 pessoas de meu grupo tiveram as malas arrombadas e os zipers danificados; vá sem cadeado algum, especialmente se for compania aerea Americana e que não pare em nenhum outro aeroporto fora dos EUA, abraços !

    ResponderExcluir