terça-feira, 27 de outubro de 2009

Check List de Viagem

(listinha de coisas para sua super viagem)

hehehe... na série coisas não tão úteis, irei colocar um check list de coisinhas necessárias para viagem, tentei ser imparcial entre meninos/meninas, mas alguns itens não tem como fugir, como por exemplo secador de cabelo, chapinha, etc, hehehe, então já me desculpo com os meninos que não aproveitarão 100% da lista, mas creio que já vai ajudar...

Alguns itens podem parecer estranhos ou exagerados, mas vou explicar...

- Canivete, faquinha, colher e pano de prato, o canivete dispensa muitas explicações, mas os demais, serão usados naquela situação em que você comprar um bolinho ou um lanche e for comer no quarto do hotel.
ps.: Esses itens não podem ser levados a bordo, devem ser despachados.

- Tapa olho e encosto de cabeça, serão muito úteis para dormir no avião.

- Barbante e prendedor, para fechar aquela embalagem de salgadinho ou balinha que você não comer tudo...

- Seção Remédios !!! Posso parecer a hipocondríaca, mas vai por mim, a gente não sabe o que pode acontecer então já diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar !!! hehehehe.... Dor de cabeça, resfriado, febre, dor muscular, gases, piriri, isso tudo pode acontecer então é melhor você já saber o que tomar do que ter que ficar vagando nas farmácias para descobrir...
Claro que automedicação não é legal, mas cada um já sabe e está acostumado com seu próprio corpo...

Ahh Vitamina C, além do Supradyn, uns 20 dias antes da viagem eu começo a tomar vitamina C, um dia sim, dia não, sei que é uma overdose, mas tem funcionado nas minhas últimas viagens e tem evitado resfriados indesejáveis !!

- Álcool gel, virou febre no Brasil há alguns meses, mas eu sempre tive o meu na bolsa, não elimina 100% das bactérias, mas é bom carregar na bolsa, pois as vezes andamos uma manhã inteira e depois paramos na barraquinha de hot dog do Central Park, então, por desencargo de consciência é bom higienizar um pouquinho as mãos antes de comer !!!!

Independente para onde seja sua viagem, verão ou inverno, á passeio ou á trabalho, sempre leve roupa de banho e ao menos uma roupa mais social, afinal de contas você nunca sabe se pode pintar uma baladinha ou piscina/praia (até aquecida)...

- Adaptador de tomada !! Atenção para o seu destino e o padrão utilizado, senão já viu, não vai conseguir usar seus eletrônicos...

- Cartão de visita: Networking SEMPRE !!!! A gente nunca sabe quem pode viajar ao seu lado !!! ou ficar hospedado no mesmo hotel, fazer o mesmo passeio, uma oportunidade pode estar bem ao seu lado !!!!!

Não esquecer:
- Sempre leve seus documentos originais e cópias. Ande com o original e deixe as cópias no Hotel, em caso de roubo elas serão de muito valor na solicitação de novas.
- Tenha sempre o endereço/telefone do consulado brasileiro na cidade destino ou o mais próximo.
- Deixe sempre com seus familiares ou amigos aqui no Brasil o seu intinerário de viagem e contatos dos hotéis onde você irá se hospedar.

- Afins:
Tem gente que acha que a comida do avião é pouca, então recomendo levar alguns petiscos a bordo, ou até mesmo para aqueles que possuem algum tipo de intolerância.
Atenção: Não é permitido a entrada de líquidos que já estejam abertos ou garrafas de vidro no avião !!!

É isso... Espero ter ajudado !!! Caso tenham mais alguma sugestão let me know !!!


Update (29/Out/10): Adiconei a nossa listinha conforme sugestão da Re Braghini, os seguintes itens: lixa de unha, alicate de cutícula, termometro, capa de chuva e lacre para mala.

7 comentários:

  1. Oi, Sarinha!
    Você, como sempre, pensando em tudo!!!
    Completei o meu check-list com vários itens do seu...
    E seguem alguns que, para mim, são importantes:

    - alicate de cutícula (mulher não vive sem!)
    - lixa de unhas (idem)
    - manteiga de cacau (protege do vento do inverno de NYC)
    - capa de chuva (em especial para Orlando - aqui a gente paga baratinho; lá, me disseram que é beeeem mais caro se comprada nos parques)
    - termômetro (olha o medo da gripe suína! hehe)
    - enforca-gato (para lacrar uma mala/mochila se faltar cadeado).

    Se lembrar de mais alguma coisa, venho contribuir!!! rsrs...
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Aff, acho que tbem sou meio hipocondriaca..rs. Tbem levo Dorflex, Neosaldina, Xantinon (remédio para fígado, depois de comer tantas besteiradas..rs), Nimesulida (dor de garganta), remédio para infecção de urina (vai que acontece..rs?)...mas melhor assim né? Já pensou se precisamos de qualquer remédio desses e não conseguimos comprar sem receita? Melhor se prevenir..rs Bjs
    Renata Mattos

    ResponderExcluir
  3. Sara, pode levar remédio pra outro país sem precisar de receita? É só despachar na mala? E quando passar na alfândega do outro país, eles não vão proibir?

    ResponderExcluir
  4. vou levar uns 3 tipos de remédio pois vou com meu filho.
    É verdade que para entrar nos eeuu eu preciso de uma receita comprovando o uso? eles verificam até isso pelo raio-x da mala ou do seu corpo (caso eu coloque num bolso)??

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda (desculpe, não tinha visto seu comment)...

    Oi Vinicius,

    Sim, é verdade que para entrar com remédio nos EUA é preciso receita médica... Eu levei bastante remédio, pois morro de medo de ter algum piripaque e não saber o que tomar, e levei a receita em inglês para todos eles, acabei indo no meu médico e pedindo, achei mais garantido...
    Na bagagem de mão, eu levei só o essencial, o remedinho para dor de cabeça e rinossoro, os demais eu despachei na bagagem.
    Na bagagem de mão você vai precisar deixar os remédios separados em um saquinho para evitar qualquer problema com a imigração nos EUA, eles são bem rigorosos quanto a isso, mas você só vai mostrar caso eles te barrem. E façam revista. (poucos casos).

    Abraços,
    Sara

    ResponderExcluir
  6. Sara, adorei suas dicas. Pensei que eu exagerava, mas percebi que é apenas precaução.
    Eu recomendo que você acrescente o filme PVC, aquele usado para embalar comida; ele é excente para diminuir o volume, principalmente dos sapatos,e também usar sacolinhas tipo Zip para levar peças íntimas.

    Abração.

    Fátima Suely.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fátima,
    Obrigada pelo seu comentário, pode deixar que na próxima atualização já incluo...
    E vc tá certíssima, é melhor previnir do que remediar, não é exagero, hehehe....

    Abraços,
    Sara

    ResponderExcluir