segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Aluguel de carro nos EUA

Vamos alugar um carro quando chegarmos em Orlando e devolvê-lo em Miami. Optamos pelo carro para ter mais flexibilidade de horários e realmente fazer o que nos der vontade e na hora que quisermos...


Alguns pontos importantes no momento do aluguel:

=== Seguros:

- Loss Damage Waiver (LDW ou CDW) - Seguro proteção Total, imprescindível a contratação, isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado.


- Personal Accident Insurance (PAI) - Seguro contra acidentes pessoais, se você já tiver contratado o seguro saúde não há necessidade dessa nova contratação.

- Personal Effects Protection (PEP) - Seguro contra acidentes pessoais e dos ocupantes do veículo, seguro também para bagagem. Idem ao anterior, não há necessidade caso tenha contratado o seguro saúde.


- Additional Liability Insurance (EP ou LIS ou ALI) - Seguro contra terceiros de U$1Million, também deve ser contratado.


=== Outros itens:


- Fuel Service Option (FSO): Purchase a full tank of gas in advance with no need for refuel on return, ou seja em algumas locadoras há a opção de receber o carro com tanque cheio e devolver em qq nível.

- GPS: se não estiver de graça, não compensa alugar. Compensa mais comprar um em torno de U$100,00 no WallMart.


- Oneway: basicamente uma taxa de retorno, quando você aluga o carro em uma cidade e devolve em outra, a maioria das locadoras da Flórida não cobram essa taxa, mas é bom se certificar disso.

- Quilometragem livre: a maioria também já oferece com essa opção, massss sempre certifique-se !!!

- Second Driver: inclui um motorista adicional para dirigir o carro. Algumas locadoras oferecem essa opção no pacote ou cobram um adicional de U$10,00/dia para isso.

ATTENTION POINT !!!
A maioria dos carros para aluguel nos EUA possuem câmbio automático, por isso, para aqueles que nunca dirigiram um carro automático aqui no Brasil, muito cuidado quando chegarem lá para não pisar no freio achando que é a embreagem !!!!!!


DICA:
Das pesquisas que eu fiz, até agora o lugar mais barato que encontrei foi através do site http://www.happytoursusa.com/, eles intermediam e fazem o aluguel diretamente com a operadora, no meu caso, a reserva foi na Álamo. Conheço um casal que já alugou com eles e não teve problemas... Tudo OK...

Mais informações em:
http://www.budget.com/budgetWeb/html/en/smartservices/protectionsCountOn.html
http://www.happytoursusa.com/condicoes.php

3 comentários:

  1. oi Sara
    tb estou indo p/ NYC, MIA e Orlando.
    estou indo em 27/12 e volto 10/01.
    amei seu blog.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. oi sara
    aki vc fala que e melhor compra um GPS do que alugar...se eu compra la o PGS nao tem necessidade de de fazer o download do mapa??
    o GPS de la a vem com um mapa instalado...???

    ResponderExcluir
  3. Oi Anônimo, hehe, esqueceu de assinar... =]
    Bom, Quando você compra o GPS lá nos EUA, ele já vem com o mapa de lá mesmo (USA) e normalmente vem tb com o mapa do Canada.
    Ou seja, assim que vc comprar já pode usar, e é super simples, ou vc coloca o endereço do local, ou tem a opção dos "Pontos de Interesse", aí vc só digita: Walmart (por exemplo) e ele busca todos os Walmarts próximos, inclusive te indica qual é o mais próximo.
    Bom, aí para usar aqui no Brasil, vc tem que comprar o mapa do Brasil mesmo OUUUUUU encontrar os mapas do Brasil em alguma comunidade do Orkut, que por exemplo disponibiliza alguns links para vc fazer o download e instalar sem custo nenhum....
    Abraços,
    Sara

    ResponderExcluir